A HORA DE DEIXAR O PREFEITO ELEITO A VONTADE PARA ESCOLHER O SECRETARIADO


Roberto de Sena

Percebe-se um certo rebuliço nos bastidores políticos com escaramuças  de alguns aliados tentando influenciar a decisão do prefeito eleito Zito Barbosa sobre a escolha do secretariado para a próxima gestão. Recomenda-se muita calma nesta hora. Zito já sinalizou, em entrevista coletiva, que pretende ter  secretários  com perfil técnico e não politico. "A parte política fica para mim e para a minha vice-prefeita Karlúcia Macêdo" vaticinou. 

Ele também já disse que só deve falar sobre composição da equipe de governo  na segunda quinzena de dezembro. Até lá os que estão lutando nos bastidores por cargos ou se contêm ou ficarão a roer unhas por essas noites calorentas.

Eleito com uma frente jamais vista em Barreiras, Zito planeja uma gestão diferenciada com uma equipe qualificada tecnicamente para lhe ajudar nesta difícil missão. Os aliados políticos terão que ter grandeza para entender que este é o momento de se implantar um novo modelo administrativo oferecendo à população serviços de excelência na Saúde, Educação, Infraestrutura e nos diversos setores da gestão pública. Não se pode querer que Zito faça mais do mesmo.

Para alcançar este objetivo, aqueles que pensam no bem  de Barreiras, devem ter desprendimento, avaliar com profundidade o momento histórico, esquecer um pouco os interesses pessoais e políticos e deixar o prefeito bem a vontade para escolher a equipe que ele considere melhor preparada para enfrentar os desafios que se imporão a partir de janeiro de 2017.

O momento vivido por Barreiras não é dos mais fáceis já que a crise se instalou em todos os municípios e a nova gestão deverá ter a marca da austeridade. Zito pretende consolidar a sua fama de gestor que cumpre compromissos e para isso terá que fazer engrenagem da máquina pública funcionar no ritmo certo.

Nomes bons, com perfil técnico, para compor o governo, não faltam em Barreiras. Na iniciativa privada, nas universidades e nos diversos setores da sociedade. Acredito que quando o secretariado for   anunciado, Zito dará uma sacudida no cenário e sinalizará com uma gestão enxuta, eficiente e que aponte em uma direção completamente nova para a gestão pública de Barreiras. Isso, entretanto, é assunto para dezembro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem