PF prende agentes da Polícia Legislativa acusados de atrapalhar Lava Jato


Uma força-tarefa da Polícia Federal foi enviada ao Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (21), segundo publicação do jornal ‘Correio Brasiliense’, que ainda afirma que a ordem é vasculhar salas e gabinetes em busca de provas contra policiais legislativos lotados no Senado Federal suspeitos de atrapalhar investigações da PF constantemente.
Oficialmente não há detalhes sobre a operação por conta da PF ainda não ter se pronunciado, no entanto, o texto ressalta que treze mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de afastamento de função pública e cinco de buscas e apreensões, estão sendo cumpridos.
A PF aponta o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho, como líder do grupo que utilizava a estrutura de inteligência da Polícia Legislativa para atrapalhar investigações contra senadores e ex-senadores.
De acordo com a PF, Carvalho “ordenou a prática de atos de intimidação à Polícia Federal, no cumprimento de mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal em apartamento funcional de Senador”.
*Com informações da Agência Brasil


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem