Voluntárias Sociais levam crianças de creches ao Zoológico




 Alunos de creches de Salvador tiveram um dia especial de muita diversão, na manhã desta terça-feira (25). O grupo fez um passeio pelo Parque Zoobotânico e participou de atividades recreativas no Palácio de Ondina, com apresentações de música, dança, brincadeiras e lanches. A ação integra a programação que as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), elaboraram para celebrar o mês dedicado às crianças, de forma educativa, recebendo aproximadamente mil crianças em cinco encontros ao longo de outubro. 

Os meninos e meninas – aproximadamente 200 - aprenderam sobre a natureza e tiveram a oportunidade de ver animais que só conheciam pela televisão. Raisa Santos, 4 anos, disse que adorou o que viu. “Eu gostei de tudo, mas os meus preferidos foram os macacos, a foca, a tartaruga e a zebra”. Talisson Sousa, 5, ficou encantado com os peixes. “Eles são bem coloridos”. 

Esse foi o quarto encontro e a VSBA já programaram para esta quarta (27) mais um passeio pelo zoológico, com a participação de outras creches. “Nosso objetivo com essas ações é dar um dia diferente para essas crianças, com alegria e descontração. Hoje, estamos contando com o apoio do animador Geraldo Pita, que está apresentando diversas atividades pra elas, e temos o encontro com os animais, que também é muito legal”, afirmou a assistente social da instituição, Linda Cristina.

A presidente da creche escola Filho da Comunidade, Romália Firmino, ressaltou a importância da iniciativa. “Traz felicidade para as crianças, principalmente porque a gente não tem área de lazer na nossa comunidade. Elas vivem na instituição quase que integralmente, porque a gente não tem condições de alugar um ônibus e fazer o transporte como aconteceu aqui. É só ver a alegria no sorriso deles pra saber a importância dessa ação”. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem