Teste

Breaking News

EM REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA, ANTONIO HENRIQUE JR. REAFIRMA DEFESA DA VAQUEJADA E DAS FAMÍLIAS QUE DEPENDEM DA ATIVIDADE


O deputado Antonio Henrique Júnior defendeu mais uma vez, na manhã desta terça-feira, (08), na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, que a proibição de vaquejadas é um duro golpe na principal fonte de rendas de quase 370 mil famílias baianas. Para o deputado, a medida vai penalizar milhares de pessoas que atuam no setor de eventos equestres e na cadeia produtiva da equinocultura, além de prejudicar economicamente algumas cidades aonde a atividade representa uma fatia importante da receita municipal, como Serrinha e Formosa do Rio Preto, no oeste baiano.
Ainda na comissão, os deputados aprovaram a convocação, no próximo dia 22, dos representantes da CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, para buscarem uma solução para a emissão e entrega dos títulos que darão segurança jurídica e garantirão ao trabalhador rural, o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal.
O deputado também convidou os deputados para a Feira e Fórum de Genética do Oeste da Bahia, grande evento que será realizado no Parque de Exposições de Barreiras, no período de 24 a 28 de novembro. A feira é uma das maiores realizações do setor de genética do nordeste brasileiro.



Nenhum comentário