Estudantes que ocuparam universidade divulgam nota de repúdio contra Rede Bahia






Os estudantes que ocupam a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) divulgaram uma nota de repúdio contra a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia no Sul da Bahia, pela cobertura dos protestos. O movimento não gostou de uma reportagem exibida pelo telejornal BATV, no dia 26 de outubro, sobre a ocupação. 
Entendemos que a matéria foi de cunho tendencioso, uma vez que não contextualizou o movimento, que é parte de uma mobilização nacional contra a PEC 241 (atual PEC 55), a MP 746 de reforma do Ensino Médio e por uma escola sem mordaça. […] Além de reduzir a pauta do movimento ao atraso da bolsa permanência estudantil, a matéria faz uma abordagem que só reafirma a intenção da grande mídia em distorcer a luta e contribuir para que a população se oponha a mobilização”, declararam os estudantes em nota.
O movimento decidiu, em retaliação, não mais conceder entrevistas que não sejam ao vivo, divulgar informações ou “estabelecer qualquer diálogo que possa ser editado pela emissora”. “Também fazemos um chamado para que os movimentos de ocupação de outras universidades, escolas e instituições federais promovam reflexões e debates acerca da abordagem da grande mídia diante das ocupações. Por fim, reiteramos nosso posicionamento a favor de uma mídia livre, democrática e popular!”, encerra a nota.

varelanoticias.com.br



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem