Pequenos produtores rurais têm até o final de novembro para vacinar o rebanho contra a Febre Aftosa





A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começou no dia 16 de novembro será finalizada dia 30 de novembro. Em Barreiras estão sendo distribuídas 20 mil doses da vacina e a meta é atingir 90% do rebanho. 
Segundo a ADAB, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses, e ainda, o produtor deverá realizar a declaração do restante dos animais com idade superior a 24 meses. Aqueles que não possuem bovinos ou bubalinos em idade de vacinação, também deverão declarar seu rebanho para evitar sanções administrativas, como multas. 
“As declarações poderão ser realizadas nos escritórios da ADAB ou via internet. Os produtores têm até o dia 15 de dezembro para efetuar a declaração do rebanho”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento, Ozimar Amorim. 
As doses de vacina podem ser retiradas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
Para tirar dúvidas ou qualquer esclarecimento, os produtores podem entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento – 3613-9575.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem