Pneu de caminhão estoura e arremessa borracheiro idoso na parede.



O fato aconteceu nesta quarta-feira (23), aproximadamente às 12:00h na Rua João Cândido Oliveira em frente à casa de materiais de construção João de Barro no bairro São Pedro.

O borracheiro com aproximadamente 80 anos, conhecido como ‘Toninho’, ia trocar um dos pneus de uma caçamba quando então, após desrosquear a primeira porca do parafuso, o pneu estourou arremessando o borracheiro contra a parede que perdeu os sentidos sofrendo um golpe forte no queixo. A pressão e o açoite foi tão grande que o pneu bateu contra um portão distante uns 4 metros.

A causa já foi identificada. Nossa reportagem levou outros borracheiros experientes no local e segundo esses profissionais, havia um “armengo” ou seja, (peças que não seriam as corretas), estavam enxertadas no pneu. Por exemplo, o aro que estava no pneu não era o correto. Para a vedação do pneu deveria ter dois aros apropriados, (um aro de fora e um aro de dentro), pois a roda era raiada. Para piorar, o aro não legítimo estava bem desgastado e avariado.



Borracheiros profissionais batizam esse tipo de “armengo” como “mata borracheiro”, pois muitos acidentes e até mesmo fatais acontecem. Uma ambulância do SAMU esteve no local e a vítima foi levada ao Hospital do Oeste. Além disso, um boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Polícia. Responsabilidades serão apuradas. Que perigo! (BlogBraga/ Repórter Paiva)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem