Prisões em flagrante crescem 126 % em Bom Jesus da Lapa




Houve também aumento de 457% no número de mandados de prisão cumpridos em 2016.

Após um ano da inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), Bom Jesus da Lapa apresenta um crescimento de 126% no número de prisões em flagrantes, no período de janeiro a outubro de 2016, comparando com o mesmo período no ano anterior. Foram 99 prisões em 2015, contra 224 em 2016. Além disso, houve um aumento expressivo nos mandados de prisão cumpridos, 457% comparando o mesmo período, sendo sete em 2015 e 39 em 2016.
Para o delegado Jackson Trindade, responsável pela 24a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), as boas instalações do Disep permitiram uma maior integração das forças policiais. “Pelo fato da PM, civil e técnica estarem num mesmo local de trabalho, trocando informações constantemente, fez com que avançássemos no combate à criminalidade no município”, afirmou Trindade, lembrando que o número de inquéritos remetidos também teve crescimento de 49%, 181 em 2016, frente a 121 em 2015, comparando o período de janeiro a outubro.
Inaugurado em 14 de novembro de 2015, o Disep de Bom Jesus da Lapa teve investimento de R$ 6 milhões, possui sala para capacitação e alojamento para os policiais. Com instalações especialmente projetadas para abrigar unidades das polícias Civil, Militar e Técnica, oferecendo assim mais conforto aos profissionais da Segurança Pública e à população, que passou a dispor, num só lugar, de todos os serviços oferecidos pela SSP.
Reuniões semanais
Outro indicador que apresentou melhora na cidade foi o roubo a estabelecimento comercial e de serviços, com redução de 666%. De janeiro a outubro de 2015 foram notificados 23 casos, e no mesmo período de 2016 somente três registros.
De acordo com o comandante da 38a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Luiz Augusto Normanha, a integração das forças de segurança no município pôde ser ampliada com a nova estrutura. “Temos reuniões semanais com as três polícias, analisamos as ocorrências e as áreas onde mais estão acontecendo, a partir daí fazemos um planejamento para o patrulhamento e também para outras operações” detalhou Major Normanha. Ainda segundo ele, três novas viaturas foram encaminhadas pelo Governo do Estado para Bom Jesus da Lapa nesse ano.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem