Salário do prefeito de Guanambi será maior que ACM Neto e quase igual ao presidente Temer


O prefeito eleito do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Jairo Magalhães (P S B), a partir de janeiro de 2017, receberá um salário de 25 mil, maior do que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Enquanto o presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), recebe 26.723,13. O projeto de Lei eleva o salário do gestor foi aprovado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 31 de outubro.
O aumento do salário do gestor, secretários e vereadores causaram indignação por parte da população que lotou o plenário da Câmara exigindo que os edis revisem o projeto de lei.
Em outubro de 2012,uma liminar expedida pelo magistrado Almir Lima impediu que a Câmara de Vereadores do município votasse o aumento do salário do atual prefeito Charles Fernandes (PP). A determinação da Justiça na época previa, ainda, que qualquer decisão tomada pelo parlamento municipal a cerca do reajuste seria cancelada.
Quatro anos depois, os parlamentares aproveitaram o momento de distração da justiça e resolveram emplacar um projeto que visa beneficiar os dois poderes, sem preocupar com povo.

Redação folhadovale


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem