concursados protesta devido ao atraso no pagamento do 13º salário



Cerca de 150 servidores concursados de Barreiras, na região oeste da Bahia, realizaram um protesto nesta quarta feira (28) em frente à prefeitura da cidade devido ao atraso no pagamento do 13º salário. A Justiça já determinou, por meio de liminar, que a prefeitura pague imediatamente aos funcionários, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia, mas o sindicato da categoria afirma que ainda não foi dada nenhuma previsão de quando a situação será resolvida.

De acordo com o sindicato da categoria, um terço dos trabalhadores ainda não recebeu o pagamento. Os profissionais que estão sem o 13º salário são agentes de endemias, funcionários dos postos de saúde da família, auxiliares de serviços gerais, vigilantes e assistentes administrativos.
"A gente tinha que receber o nosso salário desde o dia 20 [de dezembro], mas todos os dias eles vêm falando que vão pagar amanhã e esse amanhã nunca chega. A gente sempre fica na expectativa, porque a gente tem os nossos compromissos para honrar", reclamou o agente de endemias Arian Sodré.
"Já ficamos o natal sem dinheiro e tudo indica que vamos passar o ano novo também sem dinheiro", destaca a auxiliar administrativa Célia Marta Souza. A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Barreiras.
G1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem