Deputado solicita tratamento de água



Fundamentado no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP), através da Mesa Diretora, solicita ao governador Rui Costa a construção do Sistema de Tratamento da Água, no distrito de Sítio Rio Grande, no município de São Desidério.

Localizado no Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, São Desidério possui uma população estimada em 33.000 habitantes e é o segundo maior município da Bahia em extensão. Para tanto, a matéria destaca que “a cidade está entre os mais competitivas do Brasil e foi apontada pelo IBGE em 2013, como o maior PIB agrícola do país, com um faturamento de R$ 2,285 bilhões”. 

Segundo o mesmo ritmo de crescimento, o autor da indicação, pontua que o distrito de Sítio do Rio Grande, com aproximadamente 600 famílias, é um dos principais destinos turísticos da região que atrai visitantes de diversos lugares do estado, interessados em esportes radicais como tirolesa e o rapel.

Frente a pujança tanto municipal quanto distrital, o proponente da indicação, Antônio Henrique Júnior, ressalta que “é imprescindível a construção do Sistema de Tratamento de Água no distrito”. Pois, ainda de acordo com o parlamentar, tal sistema influencia diretamente na qualidade de vida das famílias que moram na área, uma vez que é de entendimento comum que a água é um dos bens fundamenteis para o desenvolvimento humano, além do fortalecimento do turismo.
Área 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem