vereadores se unem para limpeza de praça


Nesse sábado, 17, um grupo de moradores do Bairro Renato Gonçalves iniciou uma campanha de limpeza na Praça da Sustentabilidade. Apesar de inaugurado há pouco mais de um ano o espaço encontra-se abandonado. O mato e o esgoto que corre a céu aberto são um risco para a saúde da população. A campanha está sendo coordenada pelos vereadores Dr. José Barbosa (PSC), Graça Melo (PTB) e o médico Jued Canut. 

“Além de vereadores somos médicos e moradores. Não poderíamos ficar inertes diante dessa situação. O mato e a água parada são propícios para a proliferação de insetos e Dengue. Posteriormente queremos revitalizar a praça e instalar novos brinquedos, pois os atuais foram deteriorados por vândalos”, revelou o vereador eleito Dr. José Barbosa.

De acordo com a vereadora Graça Melo essa situação não persiste somente no Renato Gonçalves, mas, em toda cidade. “Sempre lutamos para que o executivo cumprisse a sua responsabilidade. Infelizmente essa realidade se reflete na maioria dos bairros. No Renato Gonçalves estamos atuando em parceria com os moradores para efetuar esse serviço. Vamos buscar junto à próxima gestão uma atuação de limpeza pública séria e eficaz”, afirmou.

COMBATE À CRIMINALIDADE - A ação coordenada pelos vereadores além de deixar a praça limpa possui também como meta a diminuição da criminalidade. “Se tivermos um espaço limpo, iluminado e ocupado pela população a probabilidade de ocorrer um assalto é bem menor do que se a praça estivesse cheia de mato, às escuras e abandonada", relata o morador Jued Canut.

Ascom JB





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem