Candidatos selecionados na 1ª etapa do Processo Seletivo participam de provas práticas



A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento e a Comissão Especial do Processo Seletivo realiza entre os dias 23 e 24 as provas práticas para os candidatos classificados na primeira etapa, para os cargos de professor Nível I e II, motoristas para carro grande e pequeno e brigadistas, como estava determinado no edital.
As provas práticas para professor nível I e II foram realizadas na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. Para os candidatos a brigadistas na Orla da Barragem e outros pontos da cidade, já para motorista de carro grande e pequeno a prova prática está sendo executada no Coliseu da Paz.
Para os candidatos ao cargo de brigadistas, estão sendo feitas duas etapas praticas. A primeira o Teste de Aptidão Física (TAF) e caminhada com bomba costal cheia de agua, com aproximadamente 25 km em um percurso de 2.500 metros, e também o teste de habilidade de uso de ferramenta agrícola, com o objetivo de avaliar resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramenta agrícola.
“Foi positiva a realização desta etapa para os candidatos a brigadistas e importante para conhecer o potencial da equipe que formará a futura brigada de Combate a Incêndio Florestal de São Desidério. Foram classificados 11 participantes, dos quais apenas dois não conseguiram completar as provas”, destacou o membro da Comissão Avaliadora do Processo Seletivo, Vinícius Rocha.
A prova prática para motorista compreende também duas etapas mediadas por quatro avaliadores. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jammys Alex, participam 67 candidatos a motorista para carro pequeno e 50 para carro grande. “Na primeira etapa é realizada uma baliza que tem caráter eliminatório. Concluindo a baliza sem nenhuma penalidade, é feito o teste de rua, no qual os participantes devem se mostrar aptos a critérios como sinalização e controle do veiculo”, afirmou Jammys.  
Segundo a representante da Comissão Avaliadora, Edite Araújo, para os candidatos que concorrem à vaga de professor Nível I e II, a prova prática é composta por duas opções, sendo a primeira a elaboração de um plano de aula e a apresentação de suas etapas, ou a simulação de uma aula, com tempo máximo de 12 minutos e mínimo de 8 minutos. "É de fundamental importância para nós que estamos avaliando, conhecer a prática desse professor e quais os recursos e metodologias que serão utilizadas em sala de aula", disse




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem