Teste

Automatic Slideshow

Breaking News

São Desidério se prepara para comemorar 55 anos de emancipação política




Desde sua emancipação, em 22 de fevereiro de 1962, São Desidério guarda histórias de lutas e conquistas. São 55 anos que serão comemorados com uma programação especial preparada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) com participação da comissão da Banda Sopra Sax. Entre os dias 20 e 22, atividades culturais serão realizadas na cidade.
Dia 20 às 19h acontecerá a 17ª Edição do Clube da Leitura e Café Literário com a discussão da cultura local e do livro O auto da Compadecida na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Werberberguer situada provisoriamente no antigo Salão Paroquial, próximo a Rodoviária.
A partir das 18h do dia 21 tem início o carnaval de rua com a Banda Sopra Sax, a concentração será na Praça Juarez de Souza. O cortejo passará pelas ruas da cidade até a Praça Abelardo Alencar, onde haverá uma exposição fotográfica com imagens da cidade e apresentação de Capoeira e do Grupo de Dança Pérolas Negra. A programação desta noite termina com shows de bandas locais.
No dia do aniversário, 22, a programação começa logo cedo às 5h com a alvorada festiva nas ruas da cidade, o ponto de encontro será na Praça Juarez de Souza. Às 7h30, momento solene na Praça Emerson Barbosa, com o hasteamento das bandeiras oficiais. Em seguida a largada do 1º Eco Bike Masculino na Praça Abelardo Alencar. À tarde, a partir das 17h chegada dos participantes do Eco Bike com sorteio de brindes. E para dar continuidade às comemorações, vários artistas locais farão a festa e animarão a noite de aniversário, a partir das 21h.

Nenhum comentário