Bolsonaro usa cota parlamentar para pré-campanha à Presidência, diz jornal





Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) está usando sua cota parlamentar para pagar suas viagens pelo Brasil, o que não é permitido pelas regras da Câmara Federal, que dizem que “não serão permitidos gastos de caráter eleitoral”.
Nos últimos cinco meses, pelo menos seis viagens foram com a intenção de fazer campanha e tiveram seus custos pagos pela Câmara, no total de R$ 22 mil. Com informações do jornal Folha de São Paulo.
Em nota à publicação, o chefe de gabinete de Jair Bolsonaro, Jorge Francisco, disse que nenhuma viagem foi em campanha ou pré-campanha eleitoral e afirmou que as despesas ressarcidas pela Câmara “foram realizadas em consonância com os preceitos legais e regimentais”, “o que reforça a tese de que tais ‘denúncias’ somente têm o condão de tentar incluir o nome do deputado em atos supostamente escusos, diante da enxurrada de notícias de corrupção envolvendo outros políticos”, completou.
“O que ocorre é que, por ser integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado dispensa muita atenção aos assuntos relacionados”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem