CIRO É O MAIOR INTERESSADO NA INELEGIBILIDADE DE LULA EM 2018




Os partidos estão se organizando para as eleições de 2018 e dois nomes estão ganhando espaço na centro-esquerda: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). No entanto, segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, Ciro Gomes está torcendo para que Lula se torne inelegível. A ausência do petista na disputa poderia beneficiar o candidato do PDT.
Ciro Gomes já disse em diversas ocasiões que a eventual candidatura do ex-presidente Lula em 2018 seria um “desserviço” ao país, na medida em que inflamaria ainda mais a divisão “odienta” que rachou o cenário político brasileiro entre “coxinhas”, de um lado, e “petralhas”, de outro.
Enquanto isso, Lula demonstra grande respeito por Ciro. O petista tem esbanjado força nas últimas pesquisas de intenção de voto para 2018, e claramente demonstra o poder de catalisar todo o processo eleitoral em torno de si mesmo.
Como refere a publicação, nenhum brasileiro, nem mesmo o de direita, está tão interessado na inelegibilidade de Lula quanto Ciro Gomes. O pré-candidato já chegou a afirmar que, se Lula concorrer à presidência, ele não terá a menor vontade de se candidatar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem