Em visita a Teixeira de Freitas, prefeito discute parcerias para o crescimento industrial de Irecê



Uma comitiva de Irecê formada pelo prefeito Elmo Vaz, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, além do gerente regional do Sebrae, Edirlan Souza, o presidente da CDL João Marlon, e o proprietário da CasasFreire.com, Paulo Freire, visitou o município de Teixeira de Freitas para conhecer as experiências empreendidas pela prefeitura local e parceiros em prol do desenvolvimento econômico dos negócios locais. 


Segundo dados da revista Veja, o município de Teixeira de Freitas é hoje a 4ª cidade de maior vigor comercial da Bahia e 21ª do país com uma população de cerca de 160 mil habitantes.  “Nessa visita, tivemos a oportunidade de conversar com diversos empresários e formular convites para que conheçam e se instalem em Irecê”, diz o prefeito Elmo Vaz. “Nosso objetivo é atrair empresas para que possamos gerar emprego e renda. “Nossa cidade não pode ter a Prefeitura como principal empregador. Precisamos mudar essa realidade”, salienta.


Para Pedro Sodré, durante o encontro foi possível discutir um modelo de parceria entre os municípios. “Queremos atrair empresas e desenvolver o empreendedorismo no nosso município”, destacou. “Conhecemos a Secretaria de Desenvolvimento de Teixeira de Freitas, e fizemos uma visita técnica ao Distrito Industrial da cidade”, completou. 


Parte da comitiva, o presidente da CDL, João Marlon, destacou que a visita poderá proporcionar geração de emprego e renda, promovendo assim o desenvolvimento econômico em Irecê. “Conhecemos o Distrito Industrial da cidade, e podemos tentar trazer como um modelo e criarmos, através do prefeito Elmo Vaz, um distrito tecnológico para Irecê", disse. “Nos familiarizamos também com o projeto arquitetônico do local, seu modelo de gestão e atuação dos parceiros”. 

Também participaram do encontro o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Alves, o secretário de Desenvolvimento Econômico local, Flávio Guimarães, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o gerente de negócios do Desenbahia, João Pedro, além do presidente da CDL local, Nivaldo Gomes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem