Representante da Prefeitura de São Desidério participa de reunião na UMOB e debate Segurança Pública



Para representar o prefeito, Zé Carlos, o  assessor de gabinete, Witen Dias participou de uma reunião na sede da União dos Municípios do Oeste Baiano- UMOB, onde aconteceu um debate sobre segurança pública na região. O encontro contou com a presença do presidente da Federação dos Conselhos de Segurança da Bahia- FECONSEG-BA, Francisco Borges, do Tenente Coronel, Antônio Deiró França, do Coronel PM, Paulo Salomão Portugal, do presidente da UMOB, Miguel Crisóstomo e prefeitos da região associados à instituição.
A pauta da reunião também abordou sobre sensibilização para formação dos conselhos comunitários de segurança e estrutura do comando regional no oeste baiano. “A segurança pública é uma atividade pertinente aos órgãos estatais e à comunidade como um todo, realizada com a finalidade de proteger a cidadania, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência, efetivas ou potenciais, garantindo o exercício pleno da cidadania nos limites da lei”, explicou o Tenente Coronel, Antônio Deiró França
“Conselho Comunitário de Segurança Pública tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município. Está organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais”, disse o Presidente da FECONSEG-BA, Francisco Borges.
Em São Desidério está sendo articulada a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. "Estamos nos organizando para que possamos reunir todos os setores da sociedade e das forças de segurança afim de criarmos este conselho, e em conjunto discutir os acontecimentos e medidas voltadas à prevenção e redução dos índices de criminalidade no município", destacou o prefeito, Zé Carlos.
Segundo o assessor de gabinete, Witen  Dias, com a criação deste conselho será um ganho para a sociedade. "Com a criação deste conselho e sua constante atuação, vai permitir, inclusive o repasse legal de recursos, apoio e incentivos de forma que possamos contribuir com mais efetividade junto às forças de segurança", completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem