Aos 80 anos, idoso coloca faixa na porta de casa em busca de companheira que 'queira casar no religioso' em Maceió



Dois momentos marcaram a vida do aposentado José Manoel dos Santos, de 80 anos. O primeiro foi quando ele teve as pernas amputadas em decorrência da diabetes e, o segundo, quando seu casamento de 59 anos chegou ao fim no ano passado.
O segundo momento foi o que ele mais sentiu. Após a morte da esposa, o “Capitão”, como também é conhecido no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, teve dificuldades em ficar sozinho.
Mesmo com o apoio e cuidado da família, que mora no primeiro andar da residência, a casa não era mais a mesma. Foi aí que ele começou a busca por um novo amor.
“Não é todo mundo que se interessa por alguém na minha situação. Quero alguém que fique comigo, alguém com quem eu possa contar. Quero um amor, porque sem ele nada presta”, falou Santos.
Santos usa a aliança da esposa no dedo, simbolizando que é viúvo (Foto: Jonathan Lins/G1)Cansado de esperar, o aposentado teve a ideia de colocar uma faixa na porta de casa, sinalizando sua busca por uma nova companheira.
Um detalhe, porém, chama atenção no letreiro. “Quero alguém acima de 60 anos com quem eu possa casar no religioso”.
Capitão explica que desde jovem sempre foi muito católico, e quer alguém que também seja. “Já apareceram algumas, mas eram de outra religião, então não ia ter como”.
A sobrinha do Capitão, Edenice Moraes, explica que os familiares não queriam que ele colocasse a faixa, mas acabaram apoiando a decisão.
“Queremos que ele seja feliz. Então deixamos ele livre para fazer o que quiser. Esperamos que, mesmo que ele não ache uma companheira, que faça novos amigos e que não se sinta mais tão só”, relatou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem