Com capacidade para mil e quinhentos veículos, Pátio Legal inicia atividades em Barreiras

,

O pátio de guarda de veículos de Barreiras, já iniciou as atividades nesta quarta-feira (17). O espaço, que fica localizado na Rodovia BR-020, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, já está recebendo os veículos e motos que estavam apreendidos nos pátios da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar. A partir de agora, todo carro ou moto que for apreendido em fiscalizações será destinado ao espaço.
De acordo com o diretor da empresa Prisma que administra o pátio, Adriano Mota Araújo Costa, a área tem 12.600 metros quadrados, com capacidade de abrigar cerca de 1500 veículos, entre carros grandes e pequenos, além de um espaço destinado exclusivamente a motos. Ele ainda explica que após a chegada no pátio, todos os veículos são vistoriados, fotógrafos, lacrados em todos os acessos e ficam aguardando a regularização em 60 dias, expirado o prazo, inicia o processo para o leilão.
“Nosso objetivo é abrigar os veículos apreendidos pela Polícia Militar, oferecendo aos cidadãos serviços de qualidade, independente do veículo ser ou não segurado. Trabalhamos dentro de prazos legais, fazemos a triagem e a notificação aos condutores, para que tenham todas as chances de regularizar a situação”, disse Adriano.
O Diretor Municipal de Trânsito, Cristiano Rans, acredita que o espaço pode funcionar como um incentivo para os condutores transitarem com os veículos e documentação em dia. “Todos os carros e motos irregulares que forem abordados nas blitz e operações serão encaminhados pela Policia Militar até o pátio. A Cootrans estará também notificando os proprietários de veículos abandonados nas vias públicas, caso não sejam retirados no prazo de 5 dias, também serão removidos até o pátio”.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem