Durante a programação oficial em comemoração aos 126 anos de Barreiras, o Secretário de Saúde fala do evento Saúde em Ação






A programação oficial em comemoração aos 126 anos de Barreiras foi apresentada pelo Prefeito Zito Barbosa aos veículos de comunicação na tarde de ontem, 17. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, explanou como irá funcionar o evento Saúde em Ação, que integra a programação de aniversário.
O evento irá acontecer na Praça Castro Alves no dia 25 de maio, das 14h às 20 horas. Conforme o Secretário essa será uma oportunidade de apresentar a população os serviços de saúde prestados à Barreiras. “Muita gente não tem o conhecimento da abrangência dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, entendem como serviço apenas uma consulta ao clínico geral, dessa forma iremos ter equipes com profissionais de cada setor para mostrar à população os serviços ofertados em Barreiras, a exemplo do Centro de Zoonoses, Centro de Atendimento a Mulher e da abrangência da Atenção Básica, dentre outros”,disseTiê.
Todos os serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde estarão sendo apresentados à população. Terá orientação médica, oftalmológica, odontológica, pediátrica e ginecológica, além dos atendimentosde nutrição, enfermagem, aferição da pressão arterial, testes rápidos de H.I.V, Hepatite,Sífilis, orientações sobre Hanseníase, Tuberculose, Tracoma, orientações sobre os serviços prestados pela assistência farmacêutica do município e atendimentos de massoterapia.
Também estarão presentes no espaço, a Equipe do SAMU com palestras educativas, as equipes do CEREST, CEPROEST , CAPS com panfletagem e orientações à população e,  a equipe da Coordenação de Imunização atualizando a caderneta de vacinação das crianças e adultos.
Tiê ressalta que o momento das atividades é favorável para aquelas pessoas que não têm tempo de uma orientação médica em horário comercial. “Esse horário irá beneficiar a todos, desde a dona de casa até as pessoas que trabalham próximo à praça ou em outros locais. Estaremos na praça até às 20h levando informações e benefícios que essa gestão está fazendo para o nosso município.
É importante ter em mãos os documentos pessoais e cartão do SUS,para a vacinação é necessário levar o cartão de vacina.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem