Em Defesa dos Animais: Deputado Arimateia visita APA em Feira de Santana





Dia de muito amor e atenção aos animais da Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA). Assim classificou, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e membro da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) que realizou uma visita a Organização Não Governamental (ONG), na última sexta-feira (dia 28), acompanhado de sua esposa Cristina Paiva e assessores.
O parlamentar, que é defensor assíduo da causa animal, ressaltou o trabalho essencial da Associação para a Princesa do Sertão e destacou a importância de unir forças para produzir um resultado significativo para os animais. A cidade, que é a segunda mais populosa do estado, reúne somente na periferia mais de oito mil animais abandonados. “Estamos aqui para fazer a doação de rações aos quase 400 animais da instituição. Parabenizo o trabalho da APA, especialmente da amiga e presidente Graça Peixinho. Muitas palmas para essa ONG que completou 15 anos de fundação, na última semana, e luta diariamente pela vida animal”, enfatizou Arimateia.
De forma detalhada, o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana do Estado da Bahia (UEFS), Evandro do Nascimento Silva, falou da ideia de promover uma atração conjunta, por meio de uma ação social, com a finalidade de arrecadar recursos para a reforma do abrigo animal. “O ato seria um presente para toda Feira de Santana”, opinou.
Conforme relatou a presidente da APA, Graça Peixinho, a instituição passa por enormes dificuldades para manter as portas abertas. Ela contou que tem feito malabarismo para manter uma despesa mensal de R$ 15 mil e ter 60 quilos de alimentação por dia para oferecer aos animais. “Vivemos de doações e lutamos para continuar seguindo com a nossa proposta inicial que é o de amparar os animais de Feira de Santana, que são constantemente abandonados nas ruas”, disse, enfatizando do projeto APA Itinerante em Defesa do Meio Ambiente, ação idealizada pela entidade com o objetivo, de uma vez por mês, passar para a comunidade feirense informações sobre preservação ambiental, posse responsável, saúde e direito dos animais.
Texto: Ludmilla Cohim
Fotos: Cris Oliveira 








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem