Festa Literária de Barreiras será aberta hoje, 17






A segunda edição da Festa Literária de Barreiras – FLIB será aberta nesta quarta-feira, 17, às 19h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Laser, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFBA) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Até domingo (21), estudantes, professores, jornalistas, escritores e o público em geral poderão conferir mais de 100 atividades culturais previstas na programação, que vão desde lançamentos de livros, apresentações teatrais até mesas redondas com escritores reconhecidos internacionalmente.
Além do Parque de Exposições que concentra a maior parte das atividades da feira, este ano a estrutura foi ampliada e estendida para o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho que será um anexo da FLIB e receberá apresentações teatrais e palestrantes. “Toda a população é beneficiada com um evento grandioso como este. Com o crescimento da Festa Literária, todas as atividades econômicas ganharão. Os restaurantes, hotéis, empresas de infraestrutura, editores, livreiros, jornalistas, escritores, gráficas de pequeno e grande porte, serigrafias, bares, artistas em geral serão beneficiados”, avalia a curadora da FLIB, Nelma Santos.
Ela destaca ainda a ampliação da estrutura no Parque de Exposições que será composta por: Auditório, Palco, Flibinha e Teatro Livre no Parque, com participação de grupos de teatrais de Barreiras e de outras cidades. Dentre as atrações que vêm fazer lançamentos de livros está Luís Rufatto, considerado o autor mais premiado fora do Brasil, o livro “Estive em Lisboa e lembrei de você “ virou filme em Portugal. Luís Rufatto fará a palestra de abertura de FLIB hoje, às 19 horas. Completam o time de escritores Aninha Franco, Lívia Natália, Verônica Stigger, Luís Seguilha, Nildão e Ricardo Ishmael.
A programação completa do evento pode ser conferida pela página oficial da Festa www.facebook.com/flib2017
Serviço:

Evento: Festa Literária de Barreiras – FLIB
Local: Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha
Data: 17 a 21 de maio
Horário de funcionamento: 8h30min às 22h30min
Entrada: Gratuita
Estrutura: 17 estandes para escolas, coordenações, livrarias, restaurantes, auditório climatizado.
Realização: Prefeitura de Barreiras, Ufob, Uneb e Ifba

Dircom/PMB – 17.05.2017

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem