O exemplo do Chaves e do Kiko que você precisa refletir e aprender



Você conhece a série infantil do Chaves, que passa a alguns anos no SBT? Acreditamos que sim, pois até a geração mais atual, tem acompanhado o seriado produzido no México na década de 70, e tem gostado. 

Mesmo com os episódios repetidos, muitos param para admirar e rir um pouco do Chaves, mas por incrível que pareça, a série mexicana deixa um exemplo que serve nossa reflexão.

Você já reparou que o Kiko tem muito mais do que o Chaves, e mesmo assim tenta esnobar o Chaves de qualquer jeito mostrando que tem tudo e ele nada? Então, apesar do Chaves não ter nada, o Kiko demostra inveja dele, e o mais engraçado é que eles são amigos.

Na vida é assim também, existem pessoas que tem muito mais do que você, mas tem inveja do pouco que você possui... Porque isso acontece? Existem coisas que o dinheiro não compra, exemplo: o carisma, o brilho, um bom coração, caráter, respeito e etc, isso são coisas que só Deus pode dar!

Por este motivo não se importe com a inveja alheia, siga em frente, faça o seu trabalho, seja quem você é. Não mude por causa de ninguém. Caso você sinta necessidade de mudar, mude por causa de você, não por causa dos outros. Pense nisso!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem