O fim do dinheiro esta próximo ate 2030


Isso era inimaginável a alguns anos atrás, mas hoje pode ser considerado uma realidade. Na Dinamarca a previsão é que o dinheiro vivo desapareça até o final desse ano de 2016. Desde 2013 o Banco Central Dinamarquês não fabrica mais notas nem moedas, investindo pesado em sistemas eletrônicos. Em certos estabelecimentos como postos de combustíveis, restaurantes e lojas de roupa o dinheiro em espécie está proibido.
A Suécia já está pronta para aderir a essa "modernidade", e a previsão é que daqui a 5 anos o Banco Central local pare de fabricar cédulas e moedas, para ser restrita apenas em telas de smartphones, tablets e computadores.

Agora, se você pensou que essa modernidade ficaria restrita somente a esses dois países que citamos a cima, você está enganado(a). Essa revolução atingirá o restante do nosso planeta rapidamente, pois as vantagens dessa modernidade é grande.

O mundo está em uma mudança acelerada, muitas coisas estão mudando rapidamente em diversos aspectos, do jeito que ouvimos músicas, até mesmo na maneira que pedimos um táxi. As formas de pagamento evoluem de maneira assustadora, a ponto de conseguirmos pagar uma conta com um simples clique.

A maior entidade profissional do mundo, IEEE dos Estados Unidos, fez um levantamento sobre esse assunto, e o prognóstico é que o dinheiro e os cartões de crédito e débito devem ser substituídos por pagamentos de dispositivos móveis até 2030. 

O prognóstico da empresa faz muito sentido a partir do instante que cerca de 2,5 bilhões de pessoas não fazem parte do sistema bancário formal, mas podem ter acesso fácil a um aparelho celular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem