Teste

Breaking News

O que significa aquela linha escura na barriga das grávidas?




Muita coisa muda no corpo de uma mulher grávida: a barriga cresce, alguns órgãos passam a ser comprimidos e assim por diante. Mas, além das mudanças conhecidas, você já percebeu que algumas grávidas ficam com uma linha escura na barriga? Será que isso é comum?
De acordo com especialistas, embora esse tipo de sinal possa causar dúvidas, não há nada com o que se preocupar. Essa linha escura na barriga das grávidas, que aparece na vertical, é absolutamente normal e está relacionada à produção de hormônios durante a gravidez.
Esse sinal costuma surgir no final da gestação e pode aparecer de forma mais amena ou mais intensa, dependendo da quantidade de hormônios liberados e, claro, do tom da pele da mulher.
Mas, se você não acha esse linha escura na barriga algo bonito, não precisa se preocupar. Em entrevista ao site Vix, o ginecologista e obstetra Djalma da Cruz Gouveia explicou que a marca não é permanente. Segundo ele, a linha escura na barriga tende a sumir alguns meses após a gestação.
“Depois de três meses do nascimento do bebê essa linha escura desaparece. Ela sempre desaparece alguns meses depois do parto”, afirmou o médico.
 E você, já tinha percebido essa linha escura na barriga de alguma grávida? Sabe se esse sinal já foi motivo de preocupação de alguma futura mamãe?
Agora, já que o assunto é gravidez, você vai querer conferir também: O que acontece se a mulher fumar na gravidez?


Nenhum comentário