Operação conjunta apreende animais silvestres mortos vendidos em feira de Itatim




Animais silvestres provenientes da caça, que estavam sendo comercializados numa feira livre do município de Itatim, a 213 quilômetros de Salvador, forma apreendidos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, realizada nesta segunda-feira (15), com o objetivo de combater crimes ambientais.
Segundo a polícia, com os caçadores Gilmar da Purificação Santos e Leonardo Santos Rebouças, foram encontrados 21 preás, dois tatus, seis camaleões, uma cotia e dois mocós. A dupla foi interrogada e vai responder em liberdade por crime de ambiental, considerado de menor potencial ofensivo.
No desdobramento da operação, os policiais apreenderam dez espingardas, munições, duas coronhas, duas armadilhas para caça, um couro de veado e dez pássaros silvestres que estavam escondidos em cinco diferentes imóveis, localizados na zona rural de Itatim. Os pássaros foram libertados.
O titular da Delegacia Territorial (DT), de Itatim, delegado Alex Wendel Santos, informou que já identificou e intimou sete homens responsáveis pelo abate dos animais, que deverão comparecer à unidade policial nos próximos dias para depor.  Eles irão responder por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Conforme nota da ascom/Polícia Civil.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem