Prefeito Zito Barbosa acompanha obras do Pavimenta Barreiras no Santa Luzia


O prefeito Zito Barbosa acompanhado do secretário de Infraestrutura João Sá Teles e do assessor Alcione Rodrigues, estiveram nesta manhã de quinta-feira, 04, acompanhando o avanço das obras de pavimentação asfáltica no bairro Santa Luzia.
O programa Pavimenta Barreiras está mudando o visual do bairro, melhorando, com isso, a condição de mobilidade urbana e recebendo elogios dos moradores. Estão sendo beneficiadas 14 ruas que receberão 34 mil metros quadrados de asfalto, meio-fio e sarjetas. Nesta primeira etapa, serão contempladas com o asfalto as ruas onde já foram realizados serviços de macro e microdrenagem, bem como intervenção de rede de esgoto.  
“As obras estão correndo dentro do cronograma, e durante toda semana estaremos com a equipe trabalhando nas outras vias que já receberam imprimação, e agora serão asfaltadas”, explicou o secretário, acrescentando que depois as outras ruas do bairro passarão pela mesma intervenção. “O projeto prevê a pavimentação de 14 ruas, concluindo esta primeira etapa no Santa Luzia, partiremos para o bairro Vila Amorim”, acrescentou o João Sá Teles.
“Nosso governo tratará os bairros mais afastados com a mesma atenção que dedicamos ao centro da cidade. Estamos felizes com a pavimentação do bairro Santa Luzia, que é um dos maiores e mais populosos. O trabalho está acelerado e, em breve estaremos entregando essa etapa de pavimentação. Agora as famílias, as crianças e moradores terão uma melhor qualidade de vida, com acesso pelas ruas pavimentadas, com asfalto de qualidade. O bairro Santa Luzia merece, Barreiras merece”, disse o prefeito Zito.
O próximo bairro a ser contemplado com o programa Pavimenta Barreiras será a Vila Amorim, que terá 8 ruas que já estão em condições de receber a pavimentação asfáltica. Em seguida será a vez do Bela Vista, que também sofre com a precariedade na infraestrutura.
“Tenho 53 anos e há mais de 25 moro nesse bairro, muitos foram os prefeitos que em época de eleição passaram por aqui prometendo calçamento para essas ruas, mas somente hoje estamos vivendo uma nova realidade, totalmente diferente do que era antes”, declarou a moradora da Rua Vasco da Gama, Maria Amâncio Souza.
Durante sua visita, o prefeito Zito Barbosa também confirmou a construção de mais um canal de macrodrenagem na parte baixa do bairro Santa Luzia, cujos recursos estão sendo viabilizados junto à Caixa Econômica Federal na ordem 14 milhões de reais.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem