Esgoto em Irecê: oposição cobra promessa do prefeito, que afirma já ter cumprido



Um vídeo feito durante a campanha do atual prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PT), no mês de outubro, ressurgiu no início deste mês de julho causando alvoroço entre os opositores. O motivo: o então candidato promete, na gravação, "tirar" o esgoto do bairro Shampoo Charme em seis meses. Passaram-se os seis meses e a alegação é de que o gestor não cumpriu sua promessa de campanha.
No vídeo, Elmo Vaz se aproxima de uma moradora e diz: "Eu tô vendo que aqui tem o 19, mas arruma um votinho pra nós aí. Só dois. Eu sou logo é direto. Se eu não tirar esse esgoto aí em 6 meses, eu não quero que Deus me conceda a honra de ser prefeito".
De acordo com vereadores da oposição, que chegaram a pedir um Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara para apurar o caso, a obra foi iniciada, mas irregularidades teriam atrasado a obra. Eles afirmam que não houve licitação para a execução da obra.

 Procurado, o prefeito, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que sua promessa foi cumprida, pois o esgoto já foi retirado. Em relação à obra, a administração informou que a obra já foi executada em mais de 80%. "Essa obra de esgotamento sanitário é uma demanda histórica que há mais de 30 anos incomodava os moradores da região. Eles nunca tiveram a atenção devida por parte de nenhum gestor. Esse esgoto, hoje, não existe mais. A obra ainda não foi concluída, mas o esgoto não existe", defendeu a prefeitura.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem