Teste

Breaking News

Vereadora Silma Alves dá início à Campanha “Quem Ama Doa”



 junto à população barreirense, destacando a importância para a doação de sangue. Por meio da Campanha Quem Ama Doa, o objetivo é colaborar com o aumento do estoque de bolsas de sangue no Hemoba que sente com a falta de doadores.
A mobilização foi feita em parceria com o PRB Juventude que conseguiu levar um bom número de pessoas para doar sangue. “Consideramos a iniciativa importante, e por isso, estamos aqui para apoiar. Sangue é vida e conclamamos a sociedade para se juntar ao movimento”, disse o jovem Adenilton Santos.
Com esta campanha a vereadora reforça a importância do projeto nº 51/2017, que institui no âmbito do município de Barreiras o mês “Junho Vermelho”, dedicado à campanha de incentivo a doação de sangue. Aprovado por unanimidade o projeto já foi encaminhado para a sanção do Executivo.
De acordo com a proposta da vereadora, a Secretaria de Saúde fica autorizada a firmar, a cada ano, a critério do gestor, cooperação com iniciativa privada, com entidades civis e organizações profissionais e cientificas, visando a realização de campanhas de incentivo e conscientização para aumentar o número de doares.
“A nossa proposta é sempre trabalhar em prol das pessoas. Estou feliz em desenvolver esta campanha, pois tenho certeza que estamos contribuindo para sanar um dos problemas vividos por todo o país, que é a falta de doadores. Vamos continuar com esta conscientização para que mais pessoas se sensibilizem e também colaborem com o Hemoba”, disse a vereadora Silma Alves.
G



Nenhum comentário