Ameaça de fechamento: Arimateia visita ONG Célula Mãe





A castração e o resgate de animais de rua abandonados e em situação de risco deixaram, há cinco meses, de ser a rotina da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe, entidade, que realiza em Salvador e Região Metropolitana, projeto em prol dos animais. Preocupado, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia e defensor assíduo da causa animal, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), visitou na tarde, desta quarta-feira (dia 23), as instalações da ONG que atualmente, por questões financeiras, oferece apenas alimentação e cuidados básicos aos 12 animais que ainda vivem na Organização, localizada no Bairro de Cajazeiras oito, na capital baiana.
O deputado, que em novembro do ano passado realizou uma ação em benefício da Célula Mãe, classificou a entidade como uma Instituição estruturada de todas as formas para atuar no controle populacional de animais. Em seguida, o parlamentar convocou a população baiana a unir forças para o não fechamento da Organização, que entra em comunidades carentes da capital baiana para muitas vezes salvar vidas. “Hoje a cidade de Salvador já soma 200 mil animais abandonados. A Célula Mãe realiza um trabalho importantíssimo que é de responsabilidade do Poder Público, mas, lamentavelmente, existe ainda um descaso à Causa. Vou continuar lutando com afinco por essa ONG” disse o republicano.
A Coordenadora da Célula Mãe, Janaína Rios, disse que a instituição surgiu pela forma assistencialista, por meio de um grupo de mulheres motivadas em agir pela raiz do problema, que é a promoção de ações preventivas, para inibir a superpopulação de cães e gatos, propagação de zoonoses e abandono. “Pela falta de apoio do Poder Público o projeto está na eminência de fechar as portas. Lamento muito por não conseguir expandir as atividades que já poderiam ser transformadas em Políticas Públicas”, ressaltou.
A Célula Mãe foi pioneira, porque a entidade é responsável pelo primeiro Programa de Esterilização em Massa de Cães e Gatos no Estado da Bahia, além de já ter realizado 30 mil castrações e 70 mil atendimentos em 12 anos de existência.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem