Projeto de Requalificação Urbana revitaliza outros pontos da cidade




Como parte do Projeto de Requalificação Urbana, o Executivo de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos segue realizando algumas intervenções que contemplam a estrutura física das imediações da Barragem, tornando o ambiente mais revitalizado e aconchegante. Começou a pavimentação em bloquete da rua localizada entre o Rio São Desidério e o canal de irrigação da Barragem.
O projeto contempla os trabalhos de limpeza da Barragem e no curso do rio até a Ponte do Val, paisagismo com plantio de gramas, plantas ornamentais e nativas do cerrado e uma pequena praça para valorizar a estética do local, além do espaço da antiga lavanderia, que está passando por reforma e receberá o nome de Lavanderia Cultural, um local destinado à realização de eventos culturais.
“Esse é um espaço da cidade que necessitava de uma atenção e cuidados da gestão municipal. Precisava requalificar e dar mais vida a este local tornando-o mais atrativo e seguro”, destacou o líder do Executivo, Zé Carlos.
“Esse era um sonho antigo para nós moradores dessa rua que há mais de vinte anos sofríamos com a poeira no tempo seco e a lama no período chuvoso”, declarou a moradora Zenilda Batista. Josiele Ramos das Neves também avalia positivamente. “Fico muito feliz em saber que essa rua receberá calçamento. Temos um bebê que é prejudicado pela poeira e agora será diferente”.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem