Alunos são liberados mas cedo por conta do calor



O calor e a baixa umidade do ar que atingem o município de Barreiras, no oeste da Bahia, mudaram a rotina nas escolas da região desde o início de outubro. Em algumas unidades que não têm aparelho ar-condicionado, os alunos são liberados mais cedo e a carga horária é adaptada. Os estudantes também são estimulados a fazer atividades ao ar-livre e usar roupas mais leves.

Nesta quinta-feira (19), a previsão do Climatempo para a cidade é de temperatura máxima de 36ºC e mínima de 22ºC, com umidade de 30% a 63%. A medida já foi adotada em outros anos na cidade, inclusive no ano passado.
"A instrução normativa está valendo desde o início de outubro, quando começamos o período de calor. A escola que não depende de transporte que não interfere em outra unidade pode fazer flexibilização do horário. Temos remanejamento de turmas e aulas ao ar livre. São liberados mais cedo a critério da escola. Os horários depois são remanejados para não dar prejuízo na carga horária", diz a secretária de Educação, Kátia Alencar.
Uma das escolas em que os alunos saem mais cedo é a Presidente Médice, no centro da cidade, onde os alunos são liberados uma hora antes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem