Conferencia Municipal do PCdoB em Barreiras Define novo Presidente

 



CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE BARREIRAS - *Rumo ao 14º Congresso do PCdoB*
Para o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil, em Barreiras, o dia 15 de outubro marca pela realização da Conferência Municipal, rumo ao 14º Congresso Nacional do Partido, que será antecedido pela Conferência Estadual, a ser realizada nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em Salvador.
O evento contou com as presenças de filiados históricos, bem como novos filiados, além de ser prestigiado pelos camaradas de outros municípios da região.
A abertura dos trabalhos foi feita pela saudação da atual presidente do PCdoB, Kelly Magalhães, que registrou e saudou as presenças do vereador Marcos Reis (PSDB/Barreiras; vereador Gilmar (PCdoB/Wanderley); Evalda Vieira, vice-prefeita (PCdoB/Catolândia); Carlos Rocha, vereador (PCdoB/Angical), além da dirigente sindical, Carmélia da Mata, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras e de Zélia Barbosa, diretora da APLB/Sindicato, que representou os professores pela passagem do seu dia.
A apresentação dos temas para debate e propostas, foram feitas pela dirigente estadual do Partido, Manuela Simões, que fez uma apresentação geral da cartilha proposta, ressaltando a conjuntura mundial, avaliação dos governos populares de Lula e Dilma; ascensão do Partido no parlamento, em cargos públicos, bem como a potencialidade e os desafios futuros.
Para o camarada Vivi Barbosa, que é vereador de oposição em Barreiras, “a situação posta para o partido é manter a unidade, sem provocar ranhuras na composição e, fortalecer para sairmos juntos, enfrentando as forças reacionárias e as ofensivas postas às classes trabalhadoras e aos movimentos sociais. O 14º Congresso do Partido vai nos orientar na condução dessa tarefa”, conclui o vereador.
Dentre as referências feitas, foi pautado a questão de incentivar a formação de quadros; consciência partidária para efetivar a contribuição militante; chamado para a unidade da classe trabalhadora, bem como elegeu o novo diretório municipal e os delegados à Conferência Estadual.
Salientamos, ainda, que o 14º Congresso do PcdoB será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília-DF




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem