Existe apostolo nos dias atuais ? O quer a bíblia fala a respeito ?



Existe apóstolo nos dias atuais? E os diversos pregadores que vemos nos dias de hoje que tem o título de Apóstolo, o que a Bíblia diz a respeito?

O que você vai ler a seguir é 100% baseado na Bíblia, e não queremos atacar e nem ofender ninguém. Leia atentamente a explicação e compartilhe!



A palavra ou o título "apóstolo" significa 'aquele que é enviado para uma missão', e a Bíblia somente usa este título para os apóstolos de Cristo, ou seja, os Doze escolhidos pelo próprio Jesus.

Os apóstolos foram doze homens escolhidos por Jesus que inicialmente eram chamados de discípulos, e depois da sua ressurreição foram enviados pelo próprio Jesus para pregar o evangelho e expulsar demônios (Marcos 3:13-19).

Os doze(como muitas das vezes a Bíblia os chama) tinha uma missão muito importante, e para cumprir essa missão, eles receberam o Espírito Santo para serem guiados em toda a verdade.

Os apóstolos foram testemunhas oculares de Jesus Cristo ressuscitado, e fizeram parte da fundação da igreja, tendo o próprio Jesus Cristo como a Pedra Angular principal(Efésios 2:20; Apocalipse 21:14), e somente eles tiveram o poder de conceder os dons espirituais através da imposição de mãos(Atos 8:14-18).

O próprio Jesus foi quem selecionou os Doze apóstolos, mas um deles caiu, que foi Judas, e por este motivo foi excluído(Atos 1:20-25). Matias foi escolhido em seu lugar (Atos 1:16-16). Observe atentamente em Atos 1:21, que uma das qualificações para ser apóstolo era ter visto Jesus ressuscitado.


O apóstolo Paulo foi escolhido de uma maneira especial, Paulo foi enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18), e Jesus apareceu para Paulo para que ele pudesse ter a qualificação necessária para ser um apóstolo de Jesus Cristo, pois para ser Apóstolo teria que ver Jesus após a ressurreição.

Os apóstolos que a igreja do Senhor Jesus possui hoje são os mesmos que a Bíblia relata, e não precisamos de outros além dos que a Bíblia já relata, e nem precisa-se de substitutos. Através do Novo Testamento, que eles escreveram, eles permanecem ensinando e guiando o povo de Deus.

Nos dias atuais seria impossível alguém ser um novo apóstolo, porque Paulo foi o último a ver Jesus Cristo(1 Coríntios 15:7-9), e a qualificação necessária para um apóstolo segundo a Bíblia que é a Palavra de Deus, era ver Jesus Cristo, para ser escolhido apóstolo(Atos 1:22).

O livro de 2 Coríntios 11:13 diz o seguinte sobre os diversos apóstolos que existem nos dias de hoje: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem