Homem celebra 112 anos de vida e dá dica para viver muito "Aproveitar a vida"



Dificilmente você encontrará alguém vivendo acima dos 100 anos, mas um brasileiro, morador de Jacareí em São Paulo, deu a receita aos seus 112 anos de vida, no dia exato do seu aniversário. Segundo ele, para viver muito nesse mundo tem que "aproveitar a vida".
O senhor Manoel Dionísio da Silva, morador do bairro Estância Porto Velho, em Jacareí(SP), neste último domingo(15), completou 112 anos, demostrando ainda muito vigor físico e saúde, juntamente com amigos e parentes, dando a receita para tanto tempo de vida. "Tem que lutar todos os dias. Se você sabe por onde caminha, não tem medo da vida, será uma pessoa boa. Deus deixou esse mundo pra gente, tem que viver e aproveitar a vida", disse Manoel.
Nascido em 15 de outubro de 1905, Manoel Dionísio da Silva, nasceu em Palmeira dos Índios(AL), sendo criado em Gameleira(PE) logo após a morte de seus pais. Manoel fez a vida como oleiro e agricultor, chegando em Jacareí em 1997, com 92 anos, quando ainda trabalhou como carroceiro. 
"Quando não tinha dinheiro o suficiente para sustentar todos eles, trabalhava durante o dia e também de noite. Para dar sustento a uma família, o homem deve saber os caminhos da vida. Nem pedir, nem matar, nem roubar: tem que trabalhar", comentou Manoel.

Mesmo aos seus incríveis 112 anos, Manoel é totalmente lúcido, possuindo uma ótima memória. "Respeitei todo mundo por onde andei na minha mocidade. Dancei muito, fiz serenata à noite, e estou vivo ainda", disse o velho homem.

Manoel tem oito filhos, oito netos e três bisnetos, mora junto com sua filha, Rosilda Maria da Silva, junto com netos. "Me sinto feliz e agradecida por ele chegar nesta idade, pois sempre cuidou da gente. Nossa vida foi de intensa batalha, mas temos fé e esperança sempre", contou Rosilda.
Manoel foi diagnosticado a três anos atrás com câncer de próstata, mas mesmo com a enfermidade o homem centenário continua com o mesmo ânimo e com a mesma esperança, que afirma que celebrar 112 anos de vida é motivo de gratidão. "Todo dia meu coração é um só. Tenho Deus na vida, conheci o mundo, soube andar nos caminhos. Andei com a paz", afirmou Manoel.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem