Incêndio atinge ‘Lixão’ de Irecê; forte calor pode ter contribuído



Um incêndio atinge o “Lixão de Irecê” desde o início da manhã desta segunda-feira (23). A área está localizada depois da Vila Nobelino, em direção ao Povoado de Umbuzeiro.
Segundo informações, as chamas teriam sido iniciadas devido à emissão de gás metano no subsolo do lixão, aquecidas pelo forte calor que faz na cidade nos últimos dias.
Vale ressaltar que nessa época do ano, é comum focos de incêndios em áreas como lixões. Hoje, por exemplo, o Programa Bahia sem Fogo trabalha no combate a incêndio em outros lixões na região Oeste do Estado e Chapada Diamantina.
O secretário de Governo, João Gonçalves, informou ao Irecê Repórter que a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura colocou hoje todos os carros-pipa em operação e continuará com a mesma estrutura, enquanto o governo municipal solicita apoio das estruturas estaduais.
O último incêndio no lixão ocorreu em março desde ano, provocado pela ação humana. Bombeiros e brigadistas conseguiram apagar as chamas depois de quase três dias de trabalho.   


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem