Incêndio florestal atinge área no município de Pilão Arcado; ainda não há combate




Mais fogo na Bahia. Dessa vez, o incêndio atinge a vegetação de caatinga na zona rural da cidade de Pilão Arcado, norte baiano. De acordo com publicação do G1, as chamas queimam desde o dia 29 de setembro, mas somente neste final de semana tomou grandes proporções. Ainda conforme informações, a prefeitura local avisou ao Corpo de Bombeiros em Juazeiro sobre o fogo na noite do último sábado (14).
O site aponta também que os Bombeiros informaram que parte do efetivo se deslocou para atender a micareta da cidade de Jacobina, na Chapada Norte, e que está retornando para combater o fogo em Pilão Arcado. O combate ao fogo deve começar a partir das 4h desta terça-feira (16), com ao menos 10 homens. “O fogo começou a ficar intenso no final de semana porque o clima ficou mais seco e os ventos mais fortes”, aponta trecho do texto do G1.
Esse incêndio começou na comunidade de Brejo da Serra e está se alastrando para as comunidades vizinhas, se aproximando dos locais onde ficam as residências. As regiões mais atingidas são Brejo da Serra, Bola, Mandarino, Nova Holanda, Anicente, Zé Lopes, Jurema dos Defesas. As informações são do G1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem