O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE CUIDADOS ESTÉTICOS PARA AS MULHERES?



Existem denominações evangélicas que proíbe as mulheres de usarem batom, maquiagem, calça jeans, esmaltes, corta os cabelos e etc. São diversas proibições impostas, mas não queremos ir contra ninguém que é adepto desses costumes, muito menos criticar ou recriminar, só queremos mostrar para todos o que a Bíblia pensa a respeito de certos costumes.

"Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu."Romanos 14:1-3
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pedro 3:3,4

Pedro quis dizer nos versículos acima que devemos ter sabedoria para utilizar adereços para não se tornar escravas da beleza. Por causa desse versículo muitas mulheres vivem em dúvida, acreditando que é proibida a utilização de adereços femininos, cuidados estéticos e etc, sendo que em nenhuma passagem bíblica existe uma proibição na utilização de brincos, calças jeans, maquiagem, esmalte, retirada do buço, cuidados com a sobrancelha e etc.

A sabedoria que toda mulher de Deus deve ter, é a de diferenciar o "ser" do "ter", pois antes de tudo, o caráter tem que ser mais importante do que a beleza externa.

Devemos cuidar do corpo sim, até porque as Escrituras Sagradas nos ensina que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), porém nunca podemos deixar o pecado da vaidade dominar nossa mente.

Dica:
Nunca se esqueça, "o exterior mostra aquilo que o interior tem de melhor", por isso, priorize o seu interior, pois nós que aceitamos Jesus em nossas vidas, nos tornamos automaticamente representantes Dele aqui na Terra, e ele é representado por nossas atitudes, vestimentas e acima de tudo caráter.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem