O presidente da Câmara Municipal de São Desidério, Marusan Ferreira foi homenageado e recebeu Prêmio Troféu Imprensa2017,








Na noite da última quinta-feira, 23 de novembro de 2017, O presidente da Câmara Municipal de São Desidério, Marusan Ferreira foi homenageado e recebeu Prêmio Troféu Imprensa2017, sendo destaque por seu trabalho à frente do Poder Legislativo em São Desidério.

Marusan nasceu em um lar onde já se fazia política. Seu pai, Bethim, foi prefeito por dois mandatos na cidade de São Desidério. O que naturalmente aconteceu: lançou seu nome para uma vaga na Câmara de Vereadores, foi eleito e escolhido por seus pares para presidir a Câmara.
Desde então, tem feito um trabalho exemplar. Investindo na transparência das ações do legislativo, repaginou a comunicação da Casa, implantou a ouvidoria popular com ligação gratuita, elaborou o planejamento que prevê o aumento da participação popular, inserindo no calendário o trabalho ativo das comissões permanentes e a realização de sessões itinerantes, encurtando a distância entre o povo e seus representantes; adquiriu com recursos próprios os veículos que possibilitam a realização deste planejamento, trocando o aluguel pela aquisição de patrimônio;conseguiu a garantia de que São Desidério passará a integrar a lista de municípios beneficiados com o projeto Cidade Digital,em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Deputado Federal Sergio Brito (PSD-BA).

Tem conduzido os trabalhos da mesa diretora mantendo um bom relacionamento com o executivo, sem abrir mão da independência entre os poderes. Marusan tem fiscalizado de perto todas as obras e aplicações de recursos públicos e dando ampla publicidade a esta fiscalização.
Nas audiências públicas realizadas para esclarecer e cobrar melhorias nos serviços prestados à comunidade tem elaborado relatórios completos, mostrando total conhecimento dos fatos, documentando de forma inquestionável os problemas a serem discutidos, a exemplo do que foram as audiências públicas da Embasa e da Segurança pública, mais recentemente, com grande participação popular.

Marusan enfatiza seu compromisso com o povo: “Ao tempo em que aproximamos o povo da Câmara, estamos também transpondo as fronteiras, indo até a capital do estado e à capital federal com frequência, afim de buscar recursos, programas, melhorias e reconhecimento para São Desidério. Estamos deixando o gabinete e convertendo reclamação em ação.”
Pelo seu trabalho e sem esconder suas opiniões, de maneira clara e objetiva, ele tem se tornado um grande exemplo para os demais presidentes das câmaras municipais do oeste baiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem