PCdoB lança Manuela D’Ávila como candidata a Presidência da República 2018




O PCdoB lançou a deputada estadual Manuela D’Ávila (RS) como candidata a Presidência da República em 2018. Através de nota, o partido declarou que tem como objetivo com a candidatura a retomada do crescimento, defesa e ampliação dos direitos do povo, além de reforma do Estado.
Esta é a primeira vez que o PCdoB lança um candidato à presidência desde a redemocratização do país. Manuela D’Ávila é jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul. Também já cumpriu dois mandatos como deputada federal, além de atuar como Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.
Confira a nota na íntegra:
  1. O Partido Comunista do Brasil decidiu na data de hoje lançar a pré-candidatura de Manuela d’Ávila à presidência da República.
  2. Trata-se de uma pré-candidatura que tem como algumas de suas linhas programáticas mais gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.
  3. Manuela d’Ávila é jornalista, tem 36 anos e é deputada estadual desde 2014, a mais votada naquele pleito. Cumpriu dois mandatos como deputada federal, tendo sido, nas duas ocasiões, a mais votada do Rio do Grande do Sul. Em 2010, teve mais de 400 mil votos, o que representou 8,06% dos sufrágios. Foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, indicada três vezes pelo DIAP como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.
  4. Será convocada uma entrevista coletiva com a deputada Manuela d’Ávila e a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, na qual mais detalhes serão oferecidos à imprensa.
São Paulo, 5 de novembro de 2017
Luciana Santos Presidenta Nacional do PCdoB



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem