Rede Globo faz série onde mostra um Deus bêbado e um céu sem Jesus



Estreou nessa semana no "GShow" o 'Põe na Conta', que é uma websérie de sete capítulos que conta a história de Lázaro, um advogado que vai para o purgatório após sua morte.
Na série, assim como na teologia católica, Lázaro precisará pagar uma penitência, onde através do purgatório tentará chegar ao paraíso. Só que o purgatório na série é um bar.
Lázaro precisará atender bem os "clientes", que são almas que também estão presas no purgatório, para receber gorjetas. Segundo a série, Lázaro somente conseguirá ir para o céu quando finalmente encher o pote de dinheiro.

Convivendo com "anjos" e sendo observado de perto por São Pedro, o local é frequentando por Tobias, que seria a encarnação de Deus. A série é de humor, mas segundo especialistas se perde em piadas sem objetividade.

Na série o que mais chama a atenção dos espectadores, é que Tobias(Deus), é um bêbado que fica o dia todo no bar sem fazer nada. Nesse conflito de ações boas e más envolvendo todos os que passam por ali, fala-se de um céu que é dado por merecimento, não existindo na série nenhuma menção de Deus ou seu sacrifício na cruz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem