São Félix do Coribe: Café da manhã aproxima gestor e a comunidade escolar




A fim de gerar maior aproximação entre a gestão pública e a comunidade escolar, o prefeito de São Félix do Coribe, no Oeste baiano, Chepa Ribeiro e colaboradores da comunidade estudantil, estão se utilizando da técnica “Café da manhã com o gestor”. Há mais de três meses, o prefeito percorre o município ouvindo alunos, professores, e munícipes, para se iterar de suas necessidades. Dessa vez, (01/11), foi a Escola Agnelo Braga que teve a oportunidade de receber a visita de Chepa Ribeiro e de sua equipe para ouvir os anseios.
O prefeito disse ter ficado impressionado com o nível intelectual dos alunos dessa escola, com o nível das perguntas direcionadas a ele. “Mais uma vez estou surpreso com a inteligência, com desenvoltura dessas crianças que representam o futuro da nossa cidade e do nosso país. Cada dia que passa a gente percebe que as crianças estão se desenvolvendo mais intelectualmente, estão mais participativas, e essa é a intenção do nosso café da manhã, – fazer com que as crianças se interajam com o gestor, com a administração pública. Esse espaço é para que elas possam falar abertamente sem medo, sem receio do que elas gostam e do que elas não gostam, do que funciona, do que não funciona”, frisou Chepa.
Conforme o gestor, entre os assuntos, os alunos pontuaram de forma expressiva sobre infraestrutura, qualidade da escola e da merenda. “As crianças cobram pavimentação em suas ruas, melhorias nas escolas, na merenda escolar, elas cobram o que realmente um gestor precisa fazer; o que verdadeiramente é condão da gestão pública”, reforçou o prefeito.
Na oportunidade, Chepa parabenizou as crianças do colégio, professores, diretora, toda equipe pelo momento vivido. “Essas crianças trazem informações que poucas às vezes a gente consegue ouvir de outras pessoas, pois as crianças são puras e verdadeiras. Eu só tenho a agradecer essa oportunidade. Estou muito feliz em acompanhar o desenvolvimento da nossa educação e poder também contribuir, para que amanhã tenhamos uma educação mais qualitativa, consequentemente uma sociedade mais evoluída e mais justa”, finalizou Chepa Ribeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem