Prefeitura de Barreiras não paga instituições filantrópica a dois meses



Informações dão conta de que o prefeito de Barreiras, João Barbosa de Souza Sobrinho, o Zito, não paga as instituições filantrópicas (ONGS) conveniadas com a Prefeitura a mais de dois meses.
Todas as instituições conveniadas com a Prefeitura de Barreiras a exemplo da APAE, MIQUEI, CARITAS DIOCESANA dentre outras, estão enfrentando graves dificuldades financeiras em função dos compromissos assumidos e não pagos pela Prefeitura de Barreiras.   
As ONG´S dependem desses pagamentos para remunerar os funcionários contratados, além das despesas de custeio. Em alguns projetos já falta até alimentos para as crianças, que estão ficando com fome pela falta de pontualidade do Município.
Estas instituições estão sem receber desde outubro e correm o risco de virarem o ano sem receber o crédito a que tem direito para remunerar seus empregados e demais despesas de custeio. 
Até o momento o prefeito não se manifestou acerca desse atraso, o que tem deixado os diretores desses importantes projetos sociais em pânico, pois os valores das dívidas são muito elevados e estão sem previsão de recebimento. Na prefeitura todos se recusam a dar uma previsão de pagamento.
 
Hoje em Barreiras é uma realidade a falta de prioridade do gestor municipal com as instituições filantrópicas, haja vista que uma das pastas mais criticadas pela população é a Secretaria de Assistência Social.
“Infelizmente a administração municipal não está cuidando das pessoas de Barreiras, a prioridade são as empresas de Salvador, de Lauro de Freitas e de São Desidério”. Falou indignada uma diretora de instituição conveniada com a Prefeitura de Barreiras.  
Redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem