Teste

Breaking News

Copa do Brasil começa hoje com maior prêmio da história



A saga em busca do título da Copa do Brasil tem início nesta terça-feira e dará o maior prêmio de sua história: R$ 50 milhões ao campeão e R$ 20 milhões para o vice. Ao todo, 80 times estarão na primeira fase e, nas oitavas de final, mais 11 clubes entram para completar os cinco que avançarão até lá. Às 20h (de Brasília), Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte-MG dão o pontapé inicial, na Bahia, e abrem o torneio. 
Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco (classificados para a Libertadores); América-MG (campeão da Série B); Bahia (campeão da Copa do Nordeste); e Luverdense (campeão da Copa Verde) são os times que entram nas oitavas de final. 
 Determinante na edição do ano passado - o Flamengo não teve Diego Alves e Éverton Ribeiro, por exemplo - o período de inscrição dos jogadores para a competição foi prolongada. Antes, os clubes não podiam contar com os atletas contratados na janela do meio do ano (o limite era abril). Agora, os times têm até 30 de julho para regularizar seus jogadores.
Nas duas primeiras fases, teremos apenas jogos de ida. O mando de campo será do time de pior colocação no ranking da CBF. Em caso de empate na fase inicial, o visitante avança. Na segunda fase, o empate será decidido nos pênaltis.
Antes exclusividade da final da competição, o gol fora de casa como critério de desempate não existirá mais a partir da terceira fase do torneio. As partidas serão de ida e volta e se as somas dos placares for igual, a decisão será nos pênaltis, sem prorrogação.

Nenhum comentário