Feirantes em Barreiras sofrem com alagamentos e choques elétrico




Pelo menos quatro pessoas sofreram choque elétrico ao tocarem na estrutura metálica dos toldos, na feira livre, em frente ao estádio municipal Geraldão. A descarga elétrica derrubou o jovem Gleison Silva Moura, de 18 anos, que levou um grande susto ao encostar sua bicicleta em um poste energizado.


Segundo sua mãe, a senhora Maria do Carmo (Carminha), o acidente não provocou consequências graves. O fato aconteceu no início da tarde de sábado, 27, por volta das 14h 30. “Usamos um pedaço de madeira para afastar a bicicleta do poste e pedimos aos fiscais do município para desligarem o padrão de energia”, declarou.

Também ressaltou que, o “Raí da Mandioca” e mais dois feirantes de nomes não revelados foram vítimas de descarga elétrica. Até a manhã desta segunda-feira, 29, os stands estavam sem energia.

De acordo com o feirante Isídio Alves (Junior), membro da Comissão de Apoio aos Feirantes, o sistema elétrico do local necessita de uma vistoria criteriosa para evitar acidentes mais graves e deve ser religado o mais rápido possível, uma vez que, a falta de iluminação dificulta os trabalhos dos comerciantes, porque o ambiente fica escuro ao final da tarde e quando iniciam os trabalhos, ao amanhecer. “A fiação já entrou em curto circuito várias vezes, além do mais, a caixa de distribuição quase pegou fogo”.

Junior ainda observou que, o alagamento provocado pelas chuvas na área da feira é outro grave problema enfrentado por todos, porque, danifica produtos que são armazenados debaixo das barracas. “Nós não temos outro lugar para guardar nossas mercadorias. A enchente deixa tudo encharcado e ainda nos obriga a trabalhar com os pés na água”, completou.

A Prefeitura Municipal continua trabalhando na recuperação do pavilhão do Centro de Abastecimento, o qual foi destruído pelo incêndio em 09 de outubro de 2017 e obrigou a transferência provisória dos feirantes para o pátio do estádio Geraldão.

Barreiras Notícias/Alô Alô Salomão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem