MP entra com ação contra prefeita de Saubara por prática de nepotismo



prefeita de Saubara, Márcia Mendes Oliveira de Araújo, conhecida como Márcia de Bolina, se tornou alvo de uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia pela prática de nepotismo.
Além da prefeita, figuram no polo da ação o município e servidores públicos. Em uma das ações, movida contra o município e a prefeita da cidade, o promotor de Justiça João Paulo Shoucair pediu que seja declarada a nulidade dos contratos temporários firmados em processo seletivo e determinada a imediata nomeação dos 153 candidatos aprovados no concurso público. 
Entre outros pedidos, o agente do MP solicita à Justiça que condene o município a não efetuar contratações temporárias nos casos em que houver candidato aprovado e vaga disponível, fruto do referido concurso público, anulando todas as contratações referentes a este e a não efetuar qualquer pagamento a título de serviços após a concessão do pedido liminar.
Na outra ação, movida também contra servidores investidos em cargos comissionados na prefeitura, João Paulo Santos Schoucair pede à Justiça que seja declarada a nulidade dos atos administrativos que culminaram na nomeação dos referidos servidores para a estrutura municipal, violando os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência.
Entre os parentes da prefeita com cargos na prefeitura estão Antônio Raimundo de Araújo, marido da prefeita, na chefia de gabinete, e Marciene Oliveira de Araújo, filha da prefeita, no cargo de secretária de Desenvolvimento. Além da filha e marido, Marcia de Bolinha nomeou Marcelo Araújo como diretor de divisão de patrimônio. Ele é sobrinho do chefe de gabinete e irmão da secretária de Saúde do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem