Eleitor que perdeu recadastramento biométrico pode regularizar situação gratuitamente



O prazo para o recadastramento biométrico em Salvador e outros 50 municípios chegou ao fim na quarta-feira (31). No entanto, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), os eleitores que não conseguiram fazer o processo podem regularizar a situação a partir de março deste ano. O início do atendimento, que é gratuito, ainda não teve a data divulgada.
De acordo com Socorro Gouveia, chefe de cartório da 2º zona eleitoral do TRE-BA, em entrevista à TV Bahia, os nomes de quem precisa realizar o processo, bem como o procedimento para regularização, ainda serão divulgados no diário oficial da Justiça Eleitoral. Só com essa informação em mãos é que o eleitor deve procurar os cartórios para quitar o débito com a Justiça.
Procedimento gratuito
Segundo Gouveia, diferente do que estava sendo divulgado pelas redes sociais entre os meses de novembro de dezembro do ano passado, o processo de regularização do título é gratuito. Quem perdeu o recadastramento não pagará nenhuma taxa, no entanto, caso o eleitor já possua algum débito, como falta de voto ou justificativa em eleições anteriores, deverá pagar multa de R$ 3,50.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem