quem e Tia Erom



Imagem relacionada




Eronildes Vasconcelos Carvalho, mais conhecida como Tia Eron
Natural de Salvador, cidade com o maior contingente de população negra, fora da África (80%) Formada em Administração de Empresas e Direito, Tia Eron começou a trabalhar desde cedo. Foi eleita vereadora pela primeira vez no ano de 2000, pelo partido PFL (atual Democratas), depois de oito anos (duas legislaturas) sem a presença de uma mulher na Câmara Municipal de Salvador.


Resultado de imagem para tia eron carca presidente
ela é professora e política brasileira filiada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ganhou notoriedade durante o Processo de cassação de Eduardo Cunha por ter seu voto como decisivo. Começou a sua trajetória política desenvolvendo ações sociais nos bairros do Aquidabã, Dois Leões, Polêmica e Saramandaia na capital baiana. O seu trabalho com crianças na Igreja Universal do Reino de Deus gerou o apelido e posteriormente nome político "Tia Eron".
Imagem relacionada
Sempre militante e aguerrida na defesa incansável pelas causas nas quais acredita, apesar da então pouca experiência política, desde o primeiro momento ficou claro qual era a vocação daquela vereadora que se arvorava no legislativo municipal: lutar por ações em prol daqueles menos favorecidos sociais, desenvolvendo um trabalho voltado para as mulheres, crianças, trabalhadores informais e, principalmente, para a população mais carente da cidade; incentivando e fomentando políticas voltadas para educação e treinamento profissionalizante de homens, mulheres e jovens, principalmente aqueles excluídos sociais, cobrando e fiscalizando as medidas do Executivo Municipal nessa direção.
Resultado de imagem para tia eron  representa  o brasil
A deputada representou o Brasil em diversos países da América Latina. Na Câmara dos Deputados, foi relatora do projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer gratuitamente cirurgia reparadora em mulheres vítimas de violência doméstica.  Em março de 2016, participou das reuniões na Organizações das Nações Unidas sobre política para mulheres. O prêmio Congresso em Foco posicionou a deputada em 15º lugar, como "parlamentares do futuro", sendo que ela foi a única mulher negra da lista. 


Tia Eron é a atual Presidente Estadual do PRB, sendo uma das únicas mulheres, a comandar um partido político no estado da Bahia.
Em 14 de junho de 2016, votou a favor a cassação do deputado Eduardo Cunha no comitê de ética da Câmara dos Deputados.
Em 2012, recebeu o Prêmio Internacional Mulheres Distintas
Em 2015, foi indicada ao Troféu Raça Negra 2015 na categoria Personalidade Política 

Resultado de imagem para tia eron  e presidente
                 
 Título de Cidadão Barreirense pelos serviços prestados à nossa cidade. O referido título é conferido aquelas pessoas que de alguma forma contribuirão para o desenvolvimento do Município.
Atualmente Tia Eron assume a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador 





O prefeito reeleito em Salvador, ACM Neto (DEM), empossou no primeiro dia de 2017 o secretariado da sua nova gestão à frente da capital baiana. Entre os secretários assumiu a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) que estará a frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).


Resultado de imagem para tia eron e  acm neto

rago toda a minha vitalidade da vida legislativa para o executivo afim de ver uma Salvador mais plena para todos”,

Tia Eron é enfática: “Eu sempre tive poder de voto e decisão no meu partido, mas ao galgar postos, caminhamos em política de grupo. Nunca almejei cargos, sempre desejei trabalhar pelo bem comum. O futuro vemos com o passar do tempo, o dia de hoje é dia de trabalho e é dessa forma que construí e continuo construindo a minha trajetória política”

“A vida pública precisa ser vista como construção de degraus para todos. Assim como levei o trato da câmara municipal para a Câmara Federal, trago toda a minha vitalidade da vida legislativa para o executivo afim de ver uma Salvador mais plena para todos. Agradeço pela escolha e confiança do nosso prefeito ACM Neto”.




Foi eleita a deputada federal  com 116,9 mil votos  e recentemente empossada como presidente estadual do PRB/BA, em 2015. No Congresso Nacional, sairá na defesa dos interesses das classes menos favorecidas, crianças, igualdade racial, saúde, e pelo fim da violência contra a mulher.
Mandatos:
Vereadora (2001-2004), (2005-2008), (2009-2012), (2013-2014)
Deputada Federal (2015-2019)
Atividades Parlamentares:
Comissão de Constituição e Justiça; Membro da Secretaria da Mulher e da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados; Comissão Mista de Combate à Violência da Mulher; Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem no Brasil; entre outros.
Cargo no PRB:
Presidente estadual PRB Bahia
Coordenadora Nacional do PRB Igualdade Racial







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem