Segunda etapa de combate a dengue começa confira a programação



Hoje (26) começou a segunda etapa do carro fumacê para combater o mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, em Bom Jesus da Lapa.
Atenção para os bairros que fazem parte da segunda fase: hoje(26/2), bairro Bom Jesus;Consolação; Nossa Senhora da Soledade; Centro e Nova Brasília; terça-feira(27/2),Nova Esperança, Shangrilar, Boa Vista, Recanto da Lagoa, Mariana e Lagoa Grande; quarta-feira(28/2), Santa Luzia, São Geraldo, São Miguel e Beira Rio; quinta-feira(01/3),Residencial Bom Jesus, Primavera I e II e Mirante da Lapa; sexta-feira(02/3),Residencial, Vale Verde, Campo Alegre, Renascer e Salinas  que estão incluídos nesta etapa da aplicação.
RECOMENDAÇÕES: Protejam os animais de estimação e alimentos, abram portas e janelas para que a pulverização atinja o interior do imóvel.  O carro fumacê começa a pulverização às 18h e vai até as 22hs, conforme o cronograma.
A primeira etapa de combate a dengue por meio do carro fumacê começou na última quarta-feira(21), e terminou na sexta-feira(21), depois que a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa detectou, através do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRa), 203 casos positivos de dengue na cidade.
O fumacê, nome popular para a pulverização espacial UBV, é um procedimento que consiste na liberação via aérea de gases, que agem, por contato, atingindo os mosquitos adultos em voo. Maioria dos casos confirmados de Aedes aegypti na cidade foram encontrados nas residências.  A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto. O inseticida não mata as larvas do Aedes aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes. A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem